07 junho, 2010

Alongando as Pernas

Se você tem o mesmo problema que eu, de ter pouca flexiblidade nas pernas,
aqui estão dicas válidas. Lembrando que o efeito não é imediado e exige treinamento constante.
Dedico pelo menos 30 min do meu treinamento para o alongamento de tendões e ganhos de flexibilidade, tão importantes no pole dance.
Jé tive uma melhora muito grande nesse um mes e meio de treinamento.

1. Sente no chão com as pernas esticadas à sua frente. Mantenha elas juntas. Flexione seus pés o mais à frente que puder, com conforto. Não há necessidade de empurrar até machucar, somente até sentir seus músculos esticados, sem perder o equilíbrio. Segure por 30s, solte e relaxe. Repeta mais 2 vezes.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

2. Posicione-se enclinadamente, com a parte de cima do pé de trás apoiado no chão. Desça devagar até sentir puxar o músculo do quadril, procure curvar seu corpo para trás para tornar o alongamento mais “difícil” . Segure por 30s e relaxe. Repita outras 2 vezes depois troque o posicionamento das pernas, e faça novamente o processo de se posicionar, segurar e repetir as 3 vezes. Isso alongará a parte superior de suas coxas.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image  Hosting at www.ImageShack.us

3. Partindo do posicionamento do alongamento anterior. Alongaremos a parte posterior das coxas. Movimente seu corpo para frente, não mova o pé da frente, ele tem que ficar imóvel para apoio. Na posição, empurre o restante do seu corpo para trás com a sua outra perna esticada. Segure por 30s, solte e relaxe. Repita outras 2 vezes depois faça o mesmo com a outra perna.

4. Deite e fiquei de lado com suas pernas bem esticadas. Sustente o seu peso na parte de cima do tronco usando o braço como apoio. Eleve sua perna o mais alto possível, mantendo o joelho e o pé esticado como bailarina. Confortavelmente a segure com seu outro braço. Segure por 30s solte e relaxe. Repita outras 2 vezes depois repita com a outra perna.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

5. Deite sobre suas costas, pernas esticadas. Eleve uma das pernas ao máximo que puder e a segure com as duas mãos, mantendo-as o mais esticadas possível, flexionando seu pé. Segure por 30s, relaxe. Repita outras 2 vezes. Refaça o processo com a outra perna

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image  Hosting at www.ImageShack.us

6. Sente no chão com suas pernas abertas à sua frente o máximo que puder. Vá enclinando seu corpo para frente até sentir que está puxando. Segure na posição por 30s e solte. Repira outras 2 vezes. Você pode aproveitar esse alongamento para alongar seus braços ao mesmo tempo, se quiser.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


O ideal é fazer esse alongamento no início do treinamento e no término dele.
Bom... essas são as dicas dadas por Felix Cane e não há nada impossível de fazer, basta disciplina e dedicação para um treinamento bem sucedido.
É isso aí e bom treino! =D

0 comentários:

Postar um comentário