05 junho, 2010

Entrevista com Felix Cane

Felix fez uma entrevista para a escola de pole dance Candy & Chrome
Tiny, é a responsável pelo site inglês : http://www.candy-chrome.co.uk


Candy & Chrome’s Entrevista:

Tiny: Oi Felix, como você já sabe, amo muito você e suas danças e és uma grande influência para todas nossas estudantes então. Bolamos algumas questões que gostaríamos de saber de você, a maioria é bastante direta mas gostaríamos de começar com uma “cabeluda”. Não é muito conveniente perguntar mas, estamos morrendo de curiosidade... Quantos anos você tem??

Felix: Tenho 24. As pessoas geralmente acham que tenho menos, por volta de 17 e tal.

Tiny: Nossa! Me sinto uma baranga! Bem, ao menos a pergunta difícil foi feita. Então.. nos lemos no seu site que você fez uns trabalhos para TV e filme. Que trabalhos foram esses?

Felix: Oh foram umas coisas chatas de muito tempo atrás. Eu fiquei basicamente nos fundos e imagino que nunca me encontrariam, só fiz umas danças de fundo e coisas do tipo, nada de interessante.

Tiny: Pois bem. O que te fez querer aprender o pole dance e como você começou?

Felix: Então, eu venho praticando dança desde meus 4 anos e sempre amei isto, mas eu parei com tudo aos 18 porque eu realmente não gostava de trabalhar como dançarina. Fiquei um pouco perdida e ingressei na faculdade e comecei a pensar coisas como “o que estou fazendo com a minha vida?” Então em 2001 minha mãe veio me visitar na Austrália e tentou ter uma aula de pole dance com minha irmã, e voltaram animadas com o quão divertido tinha sido e contando que eu adoraria fazer.
Pensei – Meu deus, não acredito que minha mãe está oficialmente me esnobando! Daí eu literalmente tentei competir com ela porque ela simplesmente não pode ser mais legal que eu!! Ou de mente mais aberta. Me senti apaixonada por aquilo depois, comecei com curso para iniciante e queria estar lá o tempo todo, comecei no Bobbi’s Pole Studio e simplesmente me apaixonei por tudo.

Tiny: Wow, ok e depois daquilo você levou seu primeiro título, não muito tempo depois de começar a aprender o Pole dance. Com que frequencia você treinava o pole antes do compeonato em 2006?

Felix: Bem, depois de começar com o curso de iniciante, comecei a frequentar todas as aulas que pude, como 5 vezes por semana e praticava sozinha, acho que 6 ou 7 vezes por semana, e antes do campeonato treinei cerca de 1h da minha rotina diária, e também estava dando aulas de 2h.

Tiny: Então você estava dando aulas também àquela altura?

Felix: Sim, eu comecei a dar aulas 2 meses depois de começar a aprender, é... mas eu era bem boa!!!

Tiny: E como foi seu regime de treinamento para a competição de 2008?

Felix: Mais ou menos como na primeira vez. Treinei forte no começo e faltando 3 semanas para a competição fui diminuindo o ritmo, daí 3 dias antes eu treinei bem leve e um dia antes eu nem toquei no pole porque se você treina ao menos 2 meses antes para uma competição, seu corpo e mente saberão o que fazer e estar cansada pro dia, não é boa idéia.

Tiny: Legal, isso é realmente bom saber! Estudar dança e artes performáticas, o que você diz que cria a performance perfeita?

Felix: Acredito que preparação, criatividade, atletismo, boa execução dos movimentos e performance que agrade a quem assista – você sempre vai gostar de ver alguém gostando do que está fazendo, dançando com o coração.

Tiny: Assim que você está no pole, és instantaneamente notada, isso é único de você. Tens alguma dica que possa compartilhar com agente, que nos ajude a melhorar a qualidade do nosso trabalho de pole como um todo?

Felix: Eu diria que, sempre treine com um espelho, se filme – essa é provavelmente a melhor maneira de entender como seu corpo funciona e como aparenta.

Tiny: E qual a sua inspiração no pole?

Felix: Eu gosto de ver vídeos com movimentos bem fortes, por que eu realmente não faço essas coisas, sou mais flexibiliade e harmonia, isso é mais eu, então ver pessoas que fazem o que não faço ou não consigo fazer são as que me interessam em assistir. Mas todos que acabo conhecendo me inspiram, como um iniciante que entra na classe e faz algo simples e tirado de sua própria cabeça, me inspira. Não é ninguém em particular, isso é com todos.

Tiny: Vamos falar de seus movimentos, tem um que você mesma chama de “o veado”.. eu acho...

Felix: Ah! Eu chamo de “a águia” porque parece que estou voando!

Tiny: Essa mesma! Eu estava pensando, você é a primeira pessoa a fazer aquele movimento no pole dance? Eu já vi aquele movimento na patinação e tal, mas não me lembro de alguém o fazendo no pole dance, antes de você.

Felix: Eu o conheci como “o anzol” mas você não traz a perna de traz para cima da cabeça, eu procuro extende-la ao máximo de minha flexibilidade, só adapatei o movimento levando a perna ainda mais alto.

Felix performing 'The Spatchcock' – foto


Tiny: E sobre o “Spatchcock” – também é seu? Inventasse aquele também?

Felix: Eu nunca vi alguém faze-lo antes, não sei se fui a primeira a fazer.

Tiny: Creio que não provavelmente! Eu adoraria ver você fazendo eles antes de eu ir embora, é algo que estou morrendo de vontade!

Felix: Não posso fazer o Spatchcock hoje porque machuquei um pouco minhas costas mas com certeza posso fazer “o veado” pra você.

Tiny: Wow! Ok, você pode nos mostrar alguns exercícios de alongamento de pernas ainda hoje? Meu tendão é muito duro, o que limita minha abertura de pernas, e sou muito preguiçosa para me dedicar ao que acho pela internet – vindo de você eu com certeza levarei a sério e praticarei!

Felix demonstra alguns movimentos, para fazer, leia o artigo “Alogando as pernas (em fase de tradução)

Tiny: Você está trabalhado em mais algum dos seus movimentos “impossíveis”?

Felix: Sim! E é tão frustrante! É divertido quando se está desenvolvendo algo novo, o Spatchcock levou 3 anos para ficar correto! Conseguir fazer um movimento novo é tão difícil, você só geme, chora e fala palavrões como “sh*t, f*ck, sh*t sh*t fu*ck”!

Tiny: Você dá aulas além dos em estúdios? Quero dizer, você pretende ter uma escola sua um dia?

Felix: Provavelmente não em Las Vegas, estou gostando do que faço atualmente mas não farei para sempre, pretendo abrir um escola um dia, provavelmente não nos próximos 5 anos.
Não sei, provavelmente estarei performando bastante nos próximos 5 ou 6 anos, e quando meu corpo começar a não ajudar mais, abrirei um estúdio, espero que algo como este aqui! É lindo! Liverpool é bom também, talvez eu me mude.

Tiny: O que você acha que acontecerá com o pole dance no futuro?

Felix: Espero que seja melhor aceito, não acho que se o pole dance estiver em todas as escolas de ginástica, irá ajudar pessoas como eu, que fazer a um nível profissional, por outro lado, gostaria que fosse mais popular mas sem fazer com que a arte se acabe.Acho que seria bom que as pessoas começassem a ver que existem diferentes níveis no pole dance, alguns consideram como esporte, outros para malhar, uns levam ao nível profissional, pole cobre uma gama de diferentes estilos e interesses, e espero que as pessoas comecem a se inteirar disso, e como disse, espero que as coisas não fiquem padronizadas e estraguem as coisas

Tiny: Saiba que não é só você que pensa assim. Bem, minha última pergunta, saíra um DVD seu?

Felix: Sim! E está para sair!

Tiny: Quando, quanto custará? Onde podemos comprar? Eu preciso dele agora!!!

Felix: Farei com que vocês saibam, prometo, mas está chegando...


nao encontrei nada sobre esse DVD se alguem achar, por favor me comunique =)

0 comentários:

Postar um comentário